É pessoal, a Asus está tomando gosto por surpreender-nos! Durante o evento de lançamento do Zenfone 2 em 20 de agosto fomos pegos de surpresa com o lançamento de outros 3 smartphones: Zenfone Laser, Zenfone Selfie e Zenfone Deluxe. Nem me passava pela mente estes outros lançamentos, e curti muito!
Dia 01 de outubro, este que vos escreve estará em outro lançamento da Asus, intitulado de “Asus Go Live”. Não foram passadas outras informações, tudo é (seria) mistério sobre o que de bom a Asus está preparando. A única informação no convite é “Uma noite especial com muita música, nerds, geeks malucos e duas novidades”
Mas que novidades seriam estas?
Hoje, dia 23 de setembro a Asus lançou na Índia o Zenfone Go ao valor de U$ 120,00, aproximadamente R$ 496,00 fazendo a conversão sem considerar impostos.
Bom, vejamos o anúncio da festa novamente. “Asus Go Live”, huuuum…logo acima está escrito “duas novidades”.
Acho totalmente lógico pensar que o “Go” do título tem alguma ligação com o Zenfone Go. Mas e o Live? Já trabalhei em agências de publicidade e sei como publicitários e marketeiros adoram estas pegadinhas que só parecem óbvias depois que alguém conta.
O “live” poderia ser outro produto? Pode, mas não acho. Para estar ao lado do Zenfone Go aposto minhas fichas que trata-se de outro celular, intitulado Zenfone Live.
As configurações do Zenfone Go lançados são as abaixo, particularmente analisando a estratégia da Asus, creio que trarão somente as versões de 16Gb e não mais as de 8Gb de armazenamento interno.
Especificações Zenfone G0
Sistema operacional: Android Lollipop 5.1
Tela: 5″ IPS LCD (720×1280 pixels e 294 ppi)
Processador: Mediatek MT6580 quad-core de 1,3 GHz
Memória RAM: 2 GB
Armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB (suporte a microSD de até 64 GB)
Câmera: 8 Mp (traseira) e 2 Mp (frontal)
Bateria: 2.070 mAh
Medidas: 14,5 x 7,1 x 1,0 cm
Peso: 135 g
A proposta do Zenfone Go ao meu entender, é ter um bom smarphone para substituir o Zenfone 5 em sua faixa de preço. E com o processador MediaTek é possível que tenha um desempenho de bateria melhor que seu antecessor e bem provável que venha com a interface ZenUI 2.0.
Já sobre as configurações do Zenfone Live (caso eu esteja certo) teremos que aguardar, pois ainda não existe nenhuma informação sobre o mesmo, e o lançamento do modelo será inicialmente para o mercado Brasileiro.
Aguardemos! E você, o que acha? Comente logo abaixo e não se esqueça de seguir-me nas redes sociais e conhecer meu canal no Youtube. Um abraço!